Post 2010 1

Olá, o 2040BR não tem uma placa de vídeo dedicada. Ele usa a que vem junto com o processador Intel Core i3 330M. Então o processador gráfico do 2040BR usa a memória RAM do sistema, ao contrário da 8600GT que tem 512MB de memória dedicada a ela própria. Ou seja, a placa de vídeo do 2040BR usa memórias mais rápidas, mas o acesso a ela é mais lento (pois não há memória dedicada a ela).

Hoje assistimos à morte pública de três sistemas operacionais móveis: o Symbian, o WinMo e o BlackBerry OS. Cada um na sua, claro. Mas são mortes, nonetheless. E, se o Symbian e o WinMo estão morrendo de velho, o BlackBerry OS em específico está justamente mostrando as dificuldades em se ser o tal quarto player. E olha que estamos falando de um sistema estabelecido, com uma base enorme de usuários e com um pé e meio fincados no meio corporativo — que é o cliente mais difícil de se agradar, se a gente parar pra pensar. Tem demandas específicas de segurança e controle, e não liga muito para apps bonitinhos ou até mesmo para interfaces palatáveis.

Desde o seu lançamento, o número de vendas mensais do console tem sido maior do que seus concorrentes em todo o mundo. De acordo com os dados das vendas do NPD Group, o Wii vendeu mais unidades nos  Estados Unidos  do que o  Xbox 360  e o  PlayStation 3  no primeiro semestre de  2007 . Este crescimento das vendas aumenta ainda mais no mercado  japonês , onde atualmente é o líder de vendas totais, tendo vendido mais unidades que seus dois principais concorrentes: Playstation 3 e Xbox 360 juntos. Na  Austrália  o Wii ultrapassou o recorde estabelecido pelo Xbox 360, e acabou se tornando a venda mais rápida em videogames em toda a história da Austrália.

Atualmente, o mercado brasileiro de notebooks apresenta um grande número de opções, o que incentivou e facilitou sua compra por uma grande parcela da população. Por este motivo, o preço desses computadores portáteis vem caindo ao longo tempo, popularizando ainda mais o produto. Por conta da sua comodidade e portabilidade, muitas pessoas já pensam em trocar seu computador desktop por um notebook, até mesmo para economizar espaço físico. A principal diferença entre um notebook e um desktop é o preço. Geralmente, um computador desktop com uma configuração razoável sai mais barato que um notebook. Mesmo assim, para algumas pessoas essa diferença de preço compensa pela superação dos limitadores (tamanho, peso, espaço que ocupa) de um computador tradicional.

Notebook

Portas e conexões:  não abra mão de pelo menos 2 portas USB 2.0, conector VGA (para projetor ou monitor externo), conectores para microfone e fones de ouvido, ao menos uma porta de expansão (PCMCIA/PC Card), Ethernet (rede local) e rede sem fio (Wi-Fi 802.11B/G ou superiores). Opcionalmente, dependendo do seu perfil de uso, considere S-Video, DVI, outras saídas de vídeo digital, leitores de cartões de memória, firewire, modems para linha discada, conexão para docking station, bluetooth, infravermelho.

Android começou errado. Com cara de blackberry, depois foi para as mãos da Google e ficou com cara de iOS com uma cópia barata do Java embutida. Agora reclamam que tá todo mundo querendo arrancar seu couro.

O novo iPad terá o mesmo tamanho de tela, 9,7 polegadas, e não contará com a tela retina display, disponível nos modelos mais recentes de iPhone e iPod Touch. Contudo, o iPad 2 ganhou duas câmeras, uma frontal e outra traseira, o que permitirá videoconferências e a utilização dos recursos FaceTime, e PhotoBooth.

No entanto, esses dados precisam de confirmação. De qualquer modo, assim, se pode projetar com o vídeo vazado, que o Nokia 801 terá uma importante seção multimídia, uma das características do Nokia N8, de onde supostamente se inspirou este modelo.

Passei por plantações e criações de gado e vi a estrada de terra acabar e se transformar em uma clareira no meio do mato. Dez quilômetros depois e eu não tinha chegado a lugar nenhum. Estava no meio do nada, perdido. Meu GPS mostrava ainda a mesma mensagem para ir em frente.